Anúncios

Um homem de 41 anos, identificado como C.M.F., acusado de agredir a ex-companheira no último dia do ano teve o mandado de prisão cumprido, na manhã desta terça-feira (09), pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de . Ele agrediu a mulher com uma chave de fenda e ainda tentou asfixiá-la.

Segundo as investigações, a vítima está separada do suspeito há mais de sete anos, porém no dia 31 de dezembro foi abordada por ele, que dizia querer conversar sobre a pensão dos filhos. Durante a conversa, o acusado desferiu ofensas contra a vítima e começou a agredi-la fisicamente com uma chave de fenda, além asfixiá-la quando ela tentava escapar das agressões.

Na ocasião, o suspeito foi detido por policiais militares e encaminhado a Central de Flagrantes, onde foi autuado por lesão corporal com base na e encaminhado para audiência de custódia. No dia 02 de janeiro, a vítima procurou a DEDM para denunciar o ex-companheiro, sendo representado pela prisão preventiva do acusado.

O homem é acusado dos crimes de ameaça e lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. A ordem judicial foi expedida no dia 05 de janeiro pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher de Cuiabá e cumprida na manhã desta terça-feira (09) pela equipe de policiais da DEDM, no bairro Pedra 90.