Anúncios

O fluxo de umidade e calor está aumentando sobre o e isso estimula a de nuvens mais carregadas pela Região durante os últimos dias de janeiro. A volta forte para todos estados e até para o Distrito Federal, mas  e Mato Grosso do Sul devem ter a chuva mais volumosa e frequente.

Durante o sábado, 27 de janeiro, o sol até aparece em alguns períodos no centro-norte de Goiás, em Mato Grosso e no Distrito Federal, mas as pancadas de chuva podem ocorrer várias vezes ao longo do dia. No sul de Goiás e de Mato Grosso, a tendência é de que chova à tarde e à noite. Há risco de  e de chuva forte em todas as áreas do Centro-Oeste do . As rajadas de vento mais intensas devem ficar entre 60 e 80km/h.

A pressão do ar tem uma queda mais acentuada entre o e o norte da Argentina, o que também colabora para a formação de mais nuvens carregadas sobre o Mato Grosso do Sul. Na região de Corumbá e no extremo norte do estado, pode chover já pela manhã. Nas outras áreas deste estado, as pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite. O sol aparece forte em grande parte do estado e a sensação é de abafamento.

Domingo

No domingo, as áreas de instabilidade ganham força sobre o Centro-Oeste do Brasil. A quantidade de nuvens aumenta sobre todos os estados e sobre o Distrito Federal pode chover a qualquer hora do dia. Os períodos com sol diminuem e há risco de chuva forte em toda a Região. Em vários momentos, a chuva virá com raios e com rajadas de vento fortes.