Anúncios

O Departamento Estadual de () já eliminou 27.301 veículos inservíveis nos últimos três anos no Estado. São motos e carros que foram abandonados pelos proprietários nos pátios da sede da autarquia e das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) sem condições de circular. Esses veículos são descontaminados, prensados e reciclados.

Ano passado o Detran eliminou 10.617 veículos, em 2016 foram 11.335 e 5.349 em 2015. O trabalho da prensa é desenvolvido de forma contínua por uma empresa que ganhou o para retirar o material ferroso e o valor é pago a autarquia. Todo o trabalho é acompanhado pela Comissão de Leilão do órgão.

O do Detran, Thiago França, diz que a retirada dos veículos inservíveis permitirá que os leilões de veículos aptos para circular sejam otimizados. “Em fevereiro publicaremos o edital para o próximo em condições de circular. Esclarecemos que os veículos inservíveis que são prensados pelo Detran, foram retidos em fiscalizações e removidos para os pátios por estarem circulando de forma irregular ou estão em más condições, não podendo mais trafegar”, ressaltou, por meio da assessoria.

“Fazemos a notificação aos proprietários e aguardamos a retirada no prazo determinado pelo edital. O veículo pode ser prensado quando está há mais de um ano apreendido”, explicou a diretora de veículos, Talita Peske.