Anúncios

Voltou a chover forte na cidade de Campo Novo do Parecis (460 quilômetros de Cuiabá) durante a madrugada desta terça-feira (30). Ruas e avenidas da cidade ficaram novamente debaixo d’água, o que colocou os moradores do bairro das Palmeiras – um dos que mais é afetado com a situação – em estado de alerta. Ao todo, foram mais de 110mm de precipitação.

“Eu levantei cedo e fui trabalhar, quando passei pela Avenida Amapá, me assustei, parecia um rio, não existia mais. Fora outras ruas que estavam inundadas. Tinha gente colocando coisas em frente a porta de casa com medo da água entrar. O piscinão deve estar cheio também”, disse um dos moradores da cidade ao Portal Campo Novo.

Ao Olhar Direto, o Willian Tessaro informou que esteve no ‘piscinão’, construído para evitar uma nova tragédia como a que ocorreu no início do ano de 2017 e que a situação é de alerta: “Algumas ruas ficaram alagadas, estivemos percorrendo a cidade e as pessoas estão preocupadas. O piscinão está muito cheio e se continuar a chover assim, vai acontecer aquilo novamente”.

A Estadual do Parecis ficou com a entrada alagada, a avenida e avenida Amapá apresentavam pontos críticos. O entorno da Praça da Bíblia também estava com acúmulo de água. Ao todo, já foram registrados mais de 100mm de chuva.

Em fevereiro de 2017, a chuva assolou os moradores de Campo Novo do Parecis. Praticamente todos os bairros da cidade registraram pontos de alagamento. Em alguns pontos, como no Jardim das Palmeiras, a água chegou no joelho dos moradores. Até o governador (PSDB) foi à cidade para avaliar os estragos e prometeu ajuda para acabar com o problema.

Para a próxima quarta-feira (31), a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Climáticos (), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é 90% de chance de chuva. A expectativa é de muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.