O tenente da Polícia Militar, Felipe Lessa, disse, há pouco, que a residência no bairro Menino Jesus, onde houve a chacina, esta manhã, com 5 mortos – Valdeci Ribeiro, 54 anos, E.S.R., 17 anos, A.R., de 16 anos, Renival Bento Lima de Jesus, 51 anos, A.C.N.M., 16 anos – era usada como ponto de comércio de drogas. 3 mortos são da mesma família, a adolescente é namorada de A.R e o outro é amigo da família.
“Ninguém soube informar nada sobre como pode ter ocorrido o crime. Os vizinhos não ouviram disparos. Além disso, a polícia foi acionada por volta das 9h e eles podem terem sidos mortos de madrugada. Temos informações que o local era usado para comércio de drogas. Inclusive, a perícia localizou uma porção de pasta base de cocaína e dinheiro trocado em um dos cômodos. Duas das vítimas tinha passagem por roubos e tráfico de drogas. Também não há indícios de arrombamento. O acusado de ter cometido o crime pode ser próximo das vítimas já que o local é de uso e venda de drogas”, afirmou o tenente.
Os corpos foram encaminhados, no final da manhã, ao Instituto Médico Legal (IML) onde vão passar por necropsia. A família confirmou que Valdeci e o dois filhos (Anderson e Emerson) serão sepultados em Sinop. Ainda não há informações sobre os procedimentos fúnebres dos outros dois mortos.