Anúncios

O bebê que nasceu na rua, com a ajuda de um morador, está internado no Hospital São Luiz, em , a 220 km de , e, quando receber alta, deve ir para um abrigo no município, até a adoção. O conselheiro tutelar Cleomar Ribeiro disse que a está passando por uma bateria de exames e deve deixar o hospital 48 horas após a internação, ou seja, nesta quarta-feira (17).

A menina nasceu nessa segunda-feira (15), em frente a uma casa, no Residencial Dom Máximo, no município. Ela pediu ajuda de um morador e, após o parto, sumiu, abandonando o bebê, de acordo com a filha do morador Ademário Rodrigues de Campos, Keily Rodrigues do Nascimento.

Após o parto, o morador e a mulher dele entraram na casa com o bebê e, minutos depois, quando retornaram para o lado de fora da casa para tentar ajudar a mulher ela já tinha ido embora, abandonando o bebê. “Eles pegaram o bebê e o levaram para dentro da casa porque ele estava vomitando um líquido branco e, quando voltaram para ajudar a mulher, ela tinha sumido”, disse Keily, que também estava na casa.

O bebê foi levado ao Pronto-Atendimento Municipal (PAM) e, posteriormente, ao Hospital São Luiz.