Anúncios

A pousada Bosque da Neblina, em (a 70 km de ), foi invadida na madrugada desta sexta-feira (26) por três homens que furtaram dinheiro e mercadorias. A conseguiu prender os suspeitos após obter as filmagens do sistema de segurança.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Chapada dos Guimarães, o teria ocorrido por volta das 2h de hoje. Os três suspeitos entraram no local, quando não havia mais ninguém lá, e furtaram dinheiro do caixa e algumas mercadorias. A Polícia Militar foi acionada e após ter acesso às filmagens do sistema de segurança, conseguiu identificar os suspeitos e efetuar as prisões, já por volta das 9h.

A ocorrência ainda está em andamento e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ainda está no local fazendo as apurações. A Polícia Civil informou que ainda fazem o levantamento de tudo o que foi furtado, mas sabem que os suspeitos pegaram dinheiro do caixa e algumas mercadorias.

Mais uma invasão

No último dia 17 cerca de 60 representantes da sociedade civil de Chapada dos Guimarães, entre eles membros da PM, PJC, uma desembargadora aposentada e outros cidadãos, se reuniram no Fórum da Comarca para cobrar mais dureza do Judiciário com relação às penas dos ladrões que são presos pela PM, mas, segundo eles, acabam sendo soltos.

De acordo com a Polícia Militar, nos meses de novembro e dezembro foram registrados 64 casos de furto em Chapada dos Guimarães, sem contar os outros crimes patrimoniais. A PM afirma que já analisou as ocorrências e verificou que a maioria dos furtos são praticados pelos mesmos indivíduos, cerca de 10 a 15.

A PM também diz que as prisões têm acontecido, no entanto os acusados acabam sendo soltos pelo Poder Judiciário. Nos últimos quatro meses apenas 17 casos de roubos e furtos chegaram para o Judiciário, indo contra o que foi apontado pela polícia.

No entanto, ele afirmou que o que é preciso para diminuir a criminalidade não é apontar culpados, mas sim cobrar políticas públicas de de entrada de jovens na criminalidade e reintegração à sociedade daqueles que saem do sistema prisional.

Nesta última quinta-feira (25) o mesmo grupo se reuniu com a prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (), para reclamar da insegurança, inclusive em pontos turísticos da cidade.

https://www..com/watch?v=8YcuDWESp9w