Anúncios

O vereador de (247 km de Cuiabá), Josafá Barbosa (PP), publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (17) dizendo que está “a disposição da justiça” para responder sobre a denúncia de abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos. Barbosa é suspeito de utilizar uma nota falsa de R$ 100 para pagar uma garota de 13 anos em troca do sexo oral da menina. O episódio teria ocorrido no último domingo (14).

Sem negar no vídeo que, de fato, teria cometido o abuso, o vereador afirmou que tem “família” na cidade e que “não tem problema” se as pessoas o “julgarem”. “Quem me conhece sabe da minha índole. Sabe da minha responsabilidade. Sabe que eu tenho família em Primavera do Leste e sabe que estou a disposição totalmente da justiça”, disse ele.

Josafá confirmou que se apresentou a polícia e prestou seu depoimento, dizendo, em seguida, que não quer “comentar muito sobre o assunto”. Um inquérito foi aberto para investigar a denúncia.

“Já me apresentei, já dei meu depoimento. Porém, não quero muito comentar sobre o assunto porque a justiça é quem vai realmente buscar todas as informações necessárias dentro daquilo que é real”, defendeu-se.

O vereador aproveitou o vídeo ainda para filosofar: “Tudo tem seu tempo determinado no céu e na terra, e na hora certa a resposta vai vir”.

O CASO

A Polícia Militar foi acionada por um comerciante que recebeu uma nota falsa de R$ 100 da adolescente de 13 anos. Após ser conduzida à Central de Flagrantes, a garota revelou que recebeu a cédula após fazer sexo oral em Josafá. O delegado da PJC, Bruno Moraes Carvalho, instaurou um inquérito que tramita sob sigilo para investigar o episódio.

https://www.youtube.com/watch?v=2gGW804zqK4