Anúncios

Três homens foram presos após roubarem uma caminhonete modelo Toro de um policial militar na noite de sexta-feira (23). Armados os criminosos levaram o veículo da frente de uma lan-house no bairro Canjica em , sendo localizados em seguida por equipes da (PM) e da Rotam, que deram início a uma perseguição.

Após ignorarem diversas ordens de parada, eles chegaram ao bairro Florianópolis, onde os suspeitos Henrique e Elias desceram do carro. Com o revólver em punho, um deles ameaçou disparar contra os , que revidaram com dois tiros na direção dos criminosos. Contudo, nenhum foi atingido.

De acordo com a Polícia, enquanto a dupla correu para um matagal o terceiro envolvido, que dirigia o carro, acelerou rumo ao bairro Altos do Cuiabá, dando sequencia a perseguição. Identificado como Michael, ele abandonou o automóvel em uma rua sem saída e se escondeu em uma residência da região.

Durante buscas no local, Michael foi encontrado embaixo de uma cama. Simultaneamente equipes continuavem à procura pelos bandidos que ficaram no Jardim Florianópolis. Com o auxílio da localização dos aparelhos celulares roubados na ação, os policiais chegaram à casa  para onde Henrique e Elias fugiram.

Lá, foram recebidos por uma menor identificada como A.P., irmã de Henrique. Questionada sobre o paradeiro dele e do comparsa, ela negou que eles estivessem na casa. Em buscas pelos cômodos, no entanto, os criminosos acabaram descobertos e detidos.

No local também foram recuperados os celulares das vítimas, escondidos em um armário e o revólver utilizado no assalto. Diante da situação, todos foram encaminhados à Central de Flagrantes para a tomada de providências cabíveis e deverão responder pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

No Canjica, onde o carro foi roubado, os policiais foram informados por testemunhas que, momentos antes da ação, os bandidos haviam abandonado um veículo Classic, de cor preta nas proximidades. Foi constatado em seguida que o carro havia era produto de roubo ou furto, cometido na quarta-feira (20), no bairro Despraiado.