Anúncios

Robson Paulino da Silva, 28 anos e Dionatan Rodrigo de Almeida, 24 anos foram presos e um menor apreendido na noite desta segunda-feira (18), por tentativa de homicídio, direção perigosa, porte ilegal de armas, de quadrilha e receptação, em Rondonópolis (MT).

Testemunhas relataram para a (PM) que dois veículos, sendo um Gol vermelho e um Fiesta prata estavam passando várias vezes em frente a uma residência. O Fiesta parou e o menor desceu do , com uma arma na mão. A mãe da vítima gritou para que o menino corresse, mas o suspeito gritou “corre não que o comando mata”.

Ao tentar disparar contra a vítima a arma ‘lencou’ (falhou) e o suspeitou gritou para que os outros comparsas que estavam dentro do veículo trouxessem uma nova arma de fogo, porém, eles entraram dentro do veículo e evadiram do local.

A ocorrência foi passada para as guarnições via . As equipes da Polícia Militar e policiais de área fizeram  cerco na região e foi visualizado o veículo Fiesta nas proximidades da Vila Mamed. Os suspeitos que estavam no veículo ao perceberem a viatura, aceleraram fazendo ziguezague entre os carros e começaram a arremessar objetos pela janela.

Diante dos fatos, uma perseguição policial iniciou e percorreu os bairros, finalizando no Jardim Maria Tereza, onde o motorista do Fiesta perdeu o controle e colidiu com o poste e a viatura da guarnição não teve tempo de desviar e bateu na traseira do veículo. Após a colisão foi realizada a abordagem dos três suspeitos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado no local, pois os suspeitos se machucaram e a Perícia Oficial de Identificação Técnica () foi até o endereço devido ao dano na viatura.

A Força Tática e outras equipes de área fizeram um ‘pente fino’ pelo trajeto da perseguição e localizaram dois celulares que segundo o menor são produtos ilícitos e também um revólver calibre 38.

Diante dos fatos, o suspeito Dionatan foi para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com acompanhamento policial e os demais se recusaram a receber atendimento médico. Ambos foram conduzidos até a 1ª Delegacia para as devidas providências.

Essas informações constam no Boletim de Ocorrência de número 2017.417714.