Anúncios
Redes apreendidas pela polícia ambiental – : Polícia Ambiental

Após denúncia a Polícia Ambiental apreendeu em uma residência cerca de 53 kg de pescado irregular nesta terça-feira (19), no bairro Moradas do Parati, em . As equipes foram até o endereço citado, onde um homem estaria estocando pescado irregular em sua casa. Foi acionada a com o mandado de busca e apreensão, para que fosse feito a vistoria dentro do imóvel.

 

De acordo com as informações, a guarnição da ambiental juntamente com a equipe do Juizado Especial Volante Ambiental de Rondonópolis (Juvam), ao chegarem na residência informaram ao morador o motivo da fiscalização.

apreendidos pela polícia ambiental – Foto: Polícia Ambiental

Durante as buscas foram encontrados dentro da geladeira a quantidade de 53 kg de pescado da espécie, Cachara, Pacu, Dourado, Piranha, Jurupensém, Jurupoca, Piau e Bagre. Dentro de um cômodo da casa e no quintal havia uma tarrafa de 2.10 metros malha 07 cm, uma tarrafa de três metros malha 10 cm, uma tarrafa 2,80 metros malha 10cm, uma tarrafa de isca de 1,60 metros, uma rede malha 07cm de 18 metros e uma rede malha 20cm de 120 metros.

 

Diante dos fatos foi feito a apreensão do pescado e todo o material de pesca predatória. O  suspeito foi conduzido a 1ª DP de Rondonópolis.

 

O pescado foi doado, as tarrafas e as redes foram encaminhadas para 2ª Cia Polícia Militar Proteção Ambiental para serem descaracterizada.

Peixes apreendidos pela policia ambiental de Rondonópolis – Foto: Polícia Ambiental

Segundo caso

Em uma residência no bairro Vila Goulart, em Rondonópolis, foram aprendidos a quantidade de 151 kg de pescado irregular dentro de um freezer. Após denúncia, a equipe foi até o endereço citado e fez a fiscalização onde foram encontradas as espécies Pintado, Pacu, Jaú e filé de peixe.

 

Diante dos fatos foi feito a apreensão do pescado e o dono da residência foi conduzido a 1ª Delegacia para as devidas providências.

 

Terceiro caso

Em continuação aos mandados de busca e apreensão as equipes da Polícia Ambiental juntamente com a JUVAM apreenderam 12 kg dentro de um freezer, em uma residência na Vila Aurora, em Rondonópolis. O suspeito acompanhou as diligências e as espécies de pescados eram Pacu, Bagre, Jurupoca, Butuado e outros descaracterizados, pois está no período de defesa e o indivíduo não apresentou declaração de estoque.