Anúncios
recebeu de presente várias mudas de ypê – : Ronaldo Teixeira

O aniversário da cidade de Rondonópolis, comemorado neste domingo (10) foi marcado pelo plantio de mudas de Ipês, na avenida , no bairro Vila Operária. A ação contou com a participação os moradores, micro empresários e comerciantes do bairro. A iniciativa foi do paisagista e biólogo Claudio Ferreira, que visou a preservação ambiental, conforto e a sustentabilidade.

Projeto de domingo contou com vários jovens -Foto: Ronaldo Teixeira

A ação foi realizada com o plantio de 200 mudas de Ipê, ao longo da avenida Bandeirantes. No local, o ato de plantar teve participação de moradores que colocaram a mão na massa.”A arborização urbana é necessária. As árvores são plantadas em canteiros centrais, em espaços públicos. Uma cidade verde contribui para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, explica a voluntária Kalita Isabela Bandeira.

O biólogo e a equipe da sua empresa, convidou os moradores a plantar as mudas. Em seguida, passou instruções sobre os cuidados com meio ambiente, conscientização e necessidade de mais árvores para um conforto ambiental.

Claudio Ferreira – Foto: Ronaldo Teixeira

“De tempos em tempos grandes eventos mudam o jeito de viver e pensar das pessoas, pacificamente estamos vivendo um grande evento destes. A Revolução ambiental, eu acredito; A revolução ambiental vai nos tornar melhores, mais altruístas, inteligentes e fortes”, aponta.