Anúncios

A forte que caiu em (218 km de ) na tarde desta sexta-feira (22), tem causado prejuízos e pânico para a população.

Uma moradora do das Paineras registrou o momento em que a rua das Garças se transforma em um “Rio” e um veículo tomba e é arrastado pela forte enxurrada. Foi necessário o uso de uma corda para amarrar o veículo e evitar maiores acidentes. Um morador foi levado pela força da agua mas foi socorrido pelo SAMU e conduzi para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A população registrou ainda vários buracos em grandes dimensões que estão aparecendo e se tornando verdadeiros poços, devido as chuvas.

: NMT

No Jardim Ipanema, na rua interna 14, cerca de dez casas ficaram completamente alagadas após o transbordamento do canal, a agua entrou dentro das residências, molhando os moveis, roupas, e outros objetos pessoais.

De acordo com a moradora Luzia Ferreira não é a primeira vez que ela perde moveis e objetos pessoais devido o alagamento em sua casa, e que espera uma solução para evitar esses prejuízos constantes.

O corpo de Bombeiros Militar (BM) foi acionado para auxiliar os moradores já que a água acabou invadindo as residências.

O secretário de Meio Ambiente João Fernando Copetti informou que é para a população ficar em alerta, pois ainda não se sabe como será a chuva durante a noite. Copetti disse ainda que as pessoas que estiverem em área de risco, que busquem passar a noite em casa de familiares, amigos para não permanecer em área de risco. Neste sábado (23) a Defesa Civil já está mobilizando para atender todas as famílias que estão em casas de madeiras com alto risco.
Vejam o vídeo desse buraco feito pela chuva nesta sexta-feira (22) em Rondonópolis:

 

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.