Anúncios
Governador na entrega da escritura das casas – : Varlei Cordova

Um evento realizado nesta quinta-feira (7), transformou o da casa própria em realidade para 350 famílias do bairro Residencial Farias em Rondonópolis. Os moradores receberam o título definitivo de propriedade da Prefeitura por meio Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo.  O evento contou com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), do governador do estado de Mato Grosso (PSDB), do deputado estadual Sebastião Rezende (PSC), vereadores, secretários estaduais e municipais.

De acordo com o secretário municipal de Habitação e Urbanismo Paulo José Correia, os títulos foram registrados em cartório e entregues gratuitamente para os moradores que estão sendo contemplados também com a obra de pavimentação.

“Estamos realizando mais um ato de cidadania, tivemos a felicidade de entregar em 2011 as casas do Residencial Farias e neste ano, com a determinação do prefeito Zé Carlos do Pátio, realizamos a titulação destas famílias. Com esses títulos, os moradores vão ganhar mais cidadania, vão poder estar financiando seus imóveis, melhorando eles e até comercializando se for o caso, ” ressaltou o secretário.

Governador entregando a escritura para moradora do Residencial Farias – Foto: Varlei Cordova

Para a moradora e dona de casa Elizet de Almeida, não escondeu a felicidade de ter o documento nas mãos.

“Esse título representa muito para mim, se eu não tivesse esta casa teria que estar pagando aluguel e graças a Deus agora estou tranquila. A gente nem tem como agradecer, agora vou poder continuar a investir na , ” comemorou a dona de casa.

Governador assinando o convênio para conjunto habitacional – Foto: Varlei Cordova

Durante a cerimônia, o prefeito e o governador assinaram um convênio entre município e Governo do Estado que almeja regularizar diversas casas em outros bairros de Rondonópolis.

“O que nós entregamos aqui é a escritura, o título definitivo para cada trabalhador desse bairro. É mais cidadania para a população, com o documento o dono vai poder buscar financiamento e melhorar sua casa. Agora teremos junto ao Governo do Estado muitos projetos de titulação,” ressaltou o prefeito Zé Carlos do Pátio.