Anúncios

Cerca de cinco famílias tiveram que deixar suas casas e foram acolhidas na Municipal Gisélio da Nobrega na Vila Mamed. Isso ocorreu depois da forte chuva que atingiu e alagou vários pontos da cidade nesta sexta-feira (22), muitas ocorrências foram registradas pelo (BM) e Defesa Civil em Rondonópolis.

De acordo com o Coordenador Interino da Defesa Civil, João Copetti, as famílias precisaram deixar suas residências em caso de emergência vão ser acolhidas/alojadas em escolas da região.

“Infelizmente não dá para deixar eles em suas casas, o sol está muito instável e a primeira chuva que cair pode agravar ainda mais a situação” disse Copetti.

As famílias atingidas foram levadas para a Escola Municipal Gisélio da Nobrega na Vila Mamed. Secretária de Habitação, estão acompanhando as famílias alojadas, para cadastro e buscar uma solução tendo em vista que estão fora de suas casas.

Neste sábado (23), uma equipe de apoio da Defesa Civil está deslocando para Rondonópolis, no objetivo de uma força tarefa e ajudar na elaboração de relatórios.

Em caso de Emergência pode acionar a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e o Secretário João Copetti se coloca à disposição para passar orientações, e solicita que a população envie vídeos, fotos de locais que foram alagados ou estão em situação de risco.

Defesa Civil: (66) 3411-5701

Corpo de Bombeiros: 193

Telefone Secretario Meio Ambiente: (66) 9 96423528