Quatro homens e um adolescente, de 17 anos, que também estava apreendido, conseguiram fugir da delegacia de Polícia Civil, em Cláudia (90 quilômetros de Sinop), ontem de madrugada. As informações foram confirmadas, há pouco, pelo delegado Joacir Batista dos Reis, ao Só Notícias.

Ele explicou que a porta da cela estava com defeito e os acusados conseguiram forçar, abrir e fugir do local. “A porta estava com um defeito na parte de baixo e os acusados conseguiram sair da cela. A estrutura ficou danificada, mas já foi providenciado o conserto”, disse Reis.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, dois dos que fugiram são acusados de tráfico de drogas, um estava preso por embriagues ao volante e outro com mandado de prisão em aberto. Todos foram presos na noite de domingo e aguardavam remoção.

Não foi informado se havia algum policial na delegacia responsável por monitorar os presos. As circunstâncias de como ocorreu a fuga serão investigadas. Até o momento, os fugitivos não foram encontrados.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para constatação de danos na cela.

(Atualizada às 15h02)