Anúncios

O preço do etanol subiu novamente nesta semana em e , região metropolitana. A variação de preço no combustível se deve aos descontos que tinham sido oferecidos pelas de petróleo

.
Segundo o diretor executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do (Sindipetróleo), Nelson Moraes, as distribuidoras nacionais decidiram aplicar um desconto no preço do etanol por questões comerciais.

“Como é um produto de extrema concorrência, essa queda fez com que os outros postos também abaixassem os preços para atrair os clientes”, disse.

O economista Jonil Vital explicou que, mesmo com o índice da inflação estabilizado, fatores como a cotação internacional do petróleo interfere na variação dos preços do combustível. O litro do etanol, que estava custando R$ 1,99, aumentou para R$ 2,49.

“Essa variação se deve ao valor da cotação internacional do petróleo, mas também é relativo de cada empresa”, contou.

É proibido repassar os reajustes ao consumidor antes de comprar o produto com o novo preço, segundo a advogada Gisela Simona.

“Esse reajuste precisa ter justa causa, então a medida que compra por um preço maior, poderá repassar para o consumidor”, avaliou.