Anúncios

“GUERRA AO PÓ” – As Forças de de Mato Grosso, principalmente policiais da travam, todos os dias, uma verdadeira “guerra” contra a bandidagem no Estado. São investigações sigilosas que tem levado centenas de bandidos todos os meses para a prisão. Agora mesmo a PF está deflagrando uma operação que pode mandar, pelo menos mais nove bandidos, todos traficantes, para trás das grades.

A PF conta com o apoio da PRF – : PRF

“OPPERAÇÃO SWITCH” – A Polícia Federal (PF) de Rondonópolis (Sul, a 220 quilômetros de Cuiabá) deflagrou nesta sexta-feira, 1,  “Operação Switch”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas praticado por organização criminosa na região. Participam da ação cerca de 40 policiais federais, que também contam com o apoio da (PRF).

Estão sendo cumpridos 19 mandados nas cidades de Rondonópolis, Cáceres e . Ao todo, são 9 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Estadual de Rondonópolis.

A investigação policial teve por objetivo o combate ao tráfico de drogas no município de Rondonópolis e região com a interceptação de remessas de cocaína. Membros da facção criminosa “Comando Vermelho” estão entre os investigados.

A operação Switch recebeu este nome tendo em vista que um dos principais alvos da investigação adotou, por meio do uso habitual, o uso de documentos falsos e nova identidade, como forma de obstar eventuais ações policiais. O termo “Switch” em tem como uma das traduções “troca”.

Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, organização criminosa e uso de documento falso.