Anúncios

Uma combinação da circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera vai forçar a de umidade sobre ambos os estados, gerando nuvens carregadas, que vão provocar muita chuva nos próximos dias.

 

Alerta de temporais em MS e MT
Os estados de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso já estão sob a influencia do ar quente e úmido, que ajuda a formar as nuvens de chuva com facilidade nesta época do ano. Além disso, a circulação dos ventos do sistema meteorológico chamado de Alta da Bolívia atua diretamente na Região mantendo as áreas de instabilidade.

 

O Mato Grosso do Sul e o Mato Grosso ficam em alerta para temporais nesta quarta-feira (20), que deverão ocorrer principalmente entre à tarde a noite. Campo Grande (MS) e o centro-sul de Mato Grosso do Sul já poderão ter pancadas de chuva no período da manhã. A sensação é de bastante abafamento por toda a Região.

 

Daqui até o Natal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também vão receber ventos quentes e úmidos vindos do Norte do e da Bolívia. Esse fluxo de vento contante será mais um fator determinante para formação de grandes nuvens de tempestade. O risco de temporais é elevado e a chuva pode causar problemas como alagamentos e transbordamentos.

 

As capitais  e Campo Grande também estão no alerta para chuva forte e volumosa.