Anúncios
Presos serraram 22 cadeados e tentaram fugir de penitenciária em Rondonópolis (MT) (: Divulgação)

Detentos da Corrêa Mata Grande, serraram 22 cadeados e tentaram fugir da unidade, durante a madrugada deste domingo (10), em Rondonópolis. De acordo com os agentes penitenciários, a tentativa de fuga ocorreu no Raio 1.

Detentos cerraram os cadeados das celas e grades Foto: PJC

Os familiares dos presos do Raio 1 foram impedidos de fazer visita, por causa da tentativa de fuga dos presos. Segundo os agentes, o setor de inteligência do sistema penitenciário já estava monitorando a situação e tinha informações sobre a tentativa de fuga.

Durante a madrugada os agentes, passaram pelas celas fazendo as revistas, até que encontraram vários cadeados de diversas celas jogados no chão. Os cadeados estavam serrados e foram recolhidos. Dentro das celas haviam celulares e armas artesanais que foram apreendidos pelos agentes.

Celulares, serras e armas artesanais foram apreendidos com os presos da Mata Grande (Foto: PJC)

Segundo os agentes, os presos do Raio 1 foram isolados e uma revista foi feita em toda área. Depois da tentativa de fuga, as celas passaram por manutenção e os cadeados foram trocados.

Ainda de acordo com os agentes, a direção da Mata Grande adotou medidas extras de , como mudança de iluminação e reforço nas de segurança. A direção também abriu um procedimento para apurar quais presos lideraram a tentativa de fuga.