Anúncios

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de (Derf-VG) conseguiram prender, na terça-feira (19), um dos envolvidos em uma tentativa de latrocínio, ocorrida em uma distribuidora de Várzea Grande, no dia 24 de setembro. Vanderlei Ribeiro da Silva, o “Vandeco”, é apontado como mandante do crime e tinha como intenção roubar R$ 30 mil do estabelecimento.

Segundo as investigações da Derf, o suspeito possui diversas condenações por crimes de homicídios e roubo. Além disto, os policiais descobriram que ‘Vandeco’ é parente de um dos funcionários da empresa e recebeu informações privilegiadas de que, no dia do crime, havia no estabelecimento aproximadamente R$ 30 mil.

A tentativa de latrocínio foi executada pelo suspeito Pedro Wender Muniz dos Santos em parceria com o adolescente A.S.S., de 17 anos. Pedro ficou do lado de fora do estabelecimento, em uma motocicleta, dando cobertura ao comparsa. O menor infrator entrou na distribuidora se passando por cliente comum e em seguida anunciou o roubo.

Um dos irmãos se assustou e quando virou para ver o que estava acontecendo foi atingido com um disparo de arma de fogo, efetuado pelo menor, que estava em poder de uma pistola .40. Em seguida, o adolescente efetuou outros disparos contra o sócio-proprietário. As vítimas ficaram gravemente feridas e permaneceram hospitalizadas por cerca de um mês.

Pedro Wender teve o mandado de prisão cumprido no mês de novembro pela equipe da Derf-VG e o menor infrator também teve o mandado de prisão representado e cumprido pela Delegacia Especializada.

O crime aconteceu no dia 24 de setembro deste ano e vitimou dois irmãos, proprietários da distribuidora localizada no bairro 24 de dezembro.