Anúncios

O Hospital Geral de , Dr. Nicolau Fontanilas Frageli, ficou sem elétrica desde as 21h da última sexta-feira (29). Até a manhã deste sábado (30), foram pelo menos doze horas funcionando à base de gerador. De acordo com funcionários, a Energisa, empresa responsável, foi avisada diversas vezes durante a madrugada, mas não apareceu.

“Desde ontem às 21h, e até agora nada. Uma chave desarmou a cem metros do escritório deles, eu liguei às 22 e pouco, 1h e pouco, 4h40 da manhã, 7h da manhã, e até agora estamos funcionando à base de gerador”, contou ao Olhar Direto o Auxiliar Administrativo do Hospital, Gonçalo da Silva, por volta das 9h da manhã deste sábado (30).

Segundo ele, o prédio da Energisa fica ao lado do Hospital, e a chave que parou de funcionar é de uma rede que abastece somente o hospital.

Ainda de acordo com funcionários, atualmente estão internados no hospital quatro adultos e duas , que estão sobrevivendo graças ao gerador de energia. Nas doze horas de ‘apagão’, foram usados dois tanques de óleo para manter os aparelhos funcionando.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Energisa afirmou que enviou uma equipe ao local por volta de 10h da manhã, e constatou que o defeito estava em um transformador particular do Hospital. No entanto, a equipe solucionou o problema, e a foi reestabelecida.