Anúncios

Um homem de 65 anos foi identificado pelo assassinado de um idoso de 75 anos, ocorrido no município de Apiacás (1.010 km ao Norte). A vítima Heliodoro Leite de Sousa, 75, foi morta a pauladas na cabeça e com um de faca no peito, pelo suspeito, Paulo Batista dos , 65, que foi preso pela Policia Civil, no domingo (17). Ele foi detido, interrogado e liberado por estar fora do flagrante, mas terá o pedido de prisão representado no inquérito policial.

O corpo da vítima foi encontrado no sábado (16), mas o crime teria ocorrido no dia 13 de dezembro, por volta das 22 horas. A vítima foi localizada no cômodo de uma residência, do bairro Erechim, no centro da cidade, já em estado avançado de decomposição.

No local, os policiais que foram acionados por moradores, observaram que havia sangue no piso e nas paredes do quarto, indicando que o corpo havia sido arrastado para outro cômodo da casa.

Testemunhas informaram que Heliodoro tinha uma motocicleta e que o suspeito conhecido, na redondeza por “Véinho ou Pernambuco”, morava próximo à vítima,  e estava usando o veículo do homem que assassinou.

Ao ser localizado dormindo em uma construção, o suspeito tentou negar o apelido, mas na Delegacia acabou revelando ser vizinho da vítima e que ambos teriam tido uma discussão, que acabou na morte.

O suspeito contou que usou um pé de apoio de uma motocicleta para golpear a vítima na cabeça e depois desferiu outros golpes usando pedaço de madeira e, por último, uma faca. Depois arrastou o corpo da vítima para outro cômodo e pegou alguns panos para limpar o piso. O suspeito foi autuado por crime de homicídio qualificado.