Anúncios

Dois homens foram presos em uma operação integrada da e , desencadeada, nesta sexta-feira (15.12), na cidade de Tesouro. A operação intitulada “Benefício” tinha o objetivo de apurar a ação de um suspeito, acusado de se apropriar da aposentadoria de uma e de seu filho deficiente.

O acusado estava com mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela comarca da Joinville (SC), pelo crime de estupro de vulnerável. No momento da sua prisão, ele estava na companhia de, um homem que estava com a ordem de prisão decretada por homicídio. Os dois foram conduzidos a Delegacia de Guiratinga, onde tiveram os mandados cumpridos.

 

As investigações da Delegacia de Tesouro iniciaram após denúncia anônima sobre a apropriação indevida do cartão de da idosa, de 78 anos, e de seu filho deficiente. Segundo o apurado, há mais de um ano, o suspeito estava em poder dos cartões de acesso a conta dos benefícios, ficando com o das duas aposentadorias.

 

Ainda durante as investigações, testemunhas relataram que o suspeito ameaçava a idosa e agredia fisicamente o filho deficiente da vítima. Ele, aproveitando da condição humilde da família, também abriu uma empresa em nome de outra filha da idosa.

 

Com a informação de que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto, os policiais realizaram a sua abordagem, momento que foi flagrado em poder dos cartões das vítimas. Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Guiratinga, onde teve a ordem de prisão cumprida e foi autuado pelo crime de apropriação indébita.

 

O homem que estava com o suspeito no momento da sua prisão, também teve o nome checado no sistema, sendo constatado o mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de homicídio, o qual foi devidamente cumprido.

 

Participaram da operação, os investigadores Magno e Márcio Sérgio, o escrivão Paulo de Tarso, o CB/PM Jerry e o SD/PM Sales, sob a coordenação da delegada, Juliana Carla Buzeti e do delegado regional de Rondonópolis, Claudinei Souza Lopes.