Anúncios

O elástico placar de 4 a 0 não é suficiente para refletir o volume de jogo apresentado pelo diante do Deportivo La Coruña, neste domingo, no Camp Nou. Dominantes em todo o confronto, os catalães venceram mais uma no Campeonato e chegaram a 42 pontos, abrindo seis de vantagem na liderança.

Dois nomes se destacaram na goleada do Barça: Luis Suárez, que abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo e fez mais um no primeiro minuto do segundo; e , que anotou os outros dois gols da partida. Messi teve a chance de deixar o dele, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida por Martínez.

O Campeonato Espanhol tem um novo vice-líder. Trata-se do Atlético de Madrid, que bateu o Alavés, no sábado, por 1 a 0. O Valencia, que sustentava o posto, foi batido por 2 a 1 pelo Eibar e caiu para terceiro.

O Real Madrid aparece em quarto lugar, com 31 pontos, mas não jogou na rodada. O duelo com o Leganés foi adiado devido à participação merengue no Mundial de Clubes da . No sábado, o time de Zinedine Zidane bateu o Grêmio por 1 a 0 e ficou com o título.