Anúncios

Um casal foi preso e um adolescente apreendido na noite desta quarta-feira (6), na Avenida Jurumirim, no bairro Bela Vista, em com um fuzil de fabricação Russa modelo AK-47, supostamente usado no roubo e explosão de caixa eletrônico da  Prefeitura de Barra do Bugres, a 164 km de Cuiabá.

Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) encontraram a arma em um veículo Fiat Uno de cor vermelha. Na parte externa, no para-choque, havia uma abertura na lataria e lá dentro estava a arma e 28 munições.

A Rotam recebeu informações de que esse carro estaria vindo para Cuiabá trazendo um fuzil e munições e horas depois o visualizou e abordou na Avenida Jurumirim. A mulher tem passagens criminais por tráfico e homicídio culposo e o homem por lesão corporal.

Prisões

De acordo com a Polícia Militar, ao todo dos são seis suspeitos, cinco presos e um menor apreendido, relacionados ao roubo e explosão de caixa eletrônico da Prefeitura de Barra do Bugres. Quatro deles, entre os mãe e filho, foram presos no mesmo município pouco depois do crime.

Também foram apreendidos fuzis, pistolas, motocicletas, carros, centenas de munições e carregadores, coletes à prova de bala, além de dinheiro, materiais explosivos e ferramentas. Todo esse arsenal seria da facção criminosa Comando Vermelho de Mato Grosso. As iniciais CV estavam escritas em uma das armas.

Equipes da Força Tática, do 19º Batalhão de Tangará da Serra e da 12ª Companhia de PM de Barra do Bugres continuam as diligências em áreas de mata em Barra do Bugres e municípios vizinhos. A PM emitiu alerta para unidades de todo Mato Grosso.