Anúncios

Um casal foi preso e um adolescente apreendido na noite desta quarta-feira (6), na Avenida Jurumirim, no bairro Bela Vista, em com um fuzil de fabricação Russa modelo AK-47, supostamente usado no roubo e explosão de caixa eletrônico da  Prefeitura de , a 164 km de Cuiabá.

Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) encontraram a arma em um veículo Fiat Uno de cor vermelha. Na parte externa, no para-choque, havia uma abertura na lataria e lá dentro estava a arma e 28 munições.

A Rotam recebeu informações de que esse estaria vindo para Cuiabá trazendo um fuzil e munições e horas depois o visualizou e abordou na Avenida Jurumirim. A mulher tem passagens criminais por tráfico e homicídio culposo e o homem por lesão corporal.

Prisões

De acordo com a , ao todo dos são seis suspeitos, cinco presos e um menor apreendido, relacionados ao roubo e explosão de caixa eletrônico da Prefeitura de Barra do Bugres. Quatro deles, entre os mãe e filho, foram presos no mesmo município pouco depois do crime.

Também foram apreendidos fuzis, pistolas, motocicletas, carros, centenas de munições e carregadores, coletes à prova de bala, além de dinheiro, materiais explosivos e ferramentas. Todo esse arsenal seria da facção criminosa Comando Vermelho de . As iniciais CV estavam escritas em uma das armas.

Equipes da Força Tática, do 19º Batalhão de e da 12ª Companhia de PM de Barra do Bugres continuam as diligências em áreas de mata em Barra do Bugres e municípios vizinhos. A PM emitiu alerta para unidades de todo Mato Grosso.