Anúncios

Um falso instrutor foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (12), dando práticas de direção em motocicleta para uma aluna da autoescola Liberdade, no município de Diamantino (a 187 Km de ). A equipe da Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (CFISC) do Departamento Estadual de (-MT) surpreendeu M.O., de 59 anos, quando estava na pista de testes.

Ao ser abordado pela equipe, o suposto instrutor confirmou que é assessor da autoescola e que foi chamado pelo proprietário para ministrar a aula prática naquela tarde. A aluna confirmou que já teve quase todas as aulas ministradas por M.O. e que o seu teste estava agendado para o próximo sábado (16).

A equipe da CFISC apurou que o suposto instrutor não realizou nenhum na área e não tem acesso ao sistema de credenciados da autarquia, portanto é vedado exercer a profissão. Ele foi encaminhado à delegacia de polícia e responderá criminalmente pelo exercício ilegal da profissão.

O Departamento de Trânsito alerta aos candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que ao escolher um Centro de de Condutor (CFC) para realizar as aulas teóricas e práticas, devem verificar junto ao Detran-MT se este é credenciado ao órgão bem como seus instrutores para que não haja prejuízo, pois em casos semelhantes a esses as aulas serão anuladas.