Anúncios
Desmoronamento na cabeceira da ponte (: Luiz Alves/ Prefeitura de Cuiabá)

A pista sobre a ponte Benedito Figueiredo, sobre o , em Cuiabá, foi parcialmente interditada nesta sexta-feira (8) como medida de segurança, por causa da erosão causada pelas chuvas e da não conclusão da obra na cabeceira da estrutura. Agentes de sinalizaram o local e está orientando os motoristas.

Conforme a (), foi reduzido um metro e meio de cada lado da pista, mas o trânsito continua nos dois sentidos.

De acordo com a Semob, a Defesa Civil do município já vistoriou a área e apontou que o desmoronamento tem ocorrido nas lateriais da cabeceira da ponte e, por isso, deve ser evitado o trânsito de veículos pesados na via.

No entanto, foram descartados riscos eminentes. A Semob informou que a Central de Monitoramento da secretaria está acompanhando a situação, para coibir o fluxo de caminhões de grande porte.

Pista foi parcialmente interditada por medida de segurança, segundo a Semob (Foto: Semob Cuiabá/ Assessoria)

A ponte Benedito Figueiredo possui 155 metros de extensão, 12,8 metros de largura e duas faixas de circulação. A obra, que faz parte dos projetos de mobilidade urbana idealizados para a Copa do de 2014, custou R$ 5,83 milhões.

O estreitamento da pista deve continuar até a conclusão da obra.

De acordo com a prefeitura, em fevereiro de 2017, a ponte chegou a ser interditada devido ao desmoronamento de parte da margem esquerda da estrutura. Uma empresa foi contratada para fazer os serviços, mas não cumpriu o prazo estabelecido e uma nova empresa deve ser contratada para a obra.

Foram feitos reparos emergenciais e a ponte foi liberada em abril, mas agora houve outro desmoronamento.