Anúncios

A unidade do Programa Saúde da Família (PSF) Residencial Coxipó I e II foi alvo dos criminosos durante o final de semana. De acordo com o boletim de ocorrência, a unidade foi invadida ontem, por volta das 3 horas da manhã, por cinco homens, sendo que dois estavam armados com revólveres. Eles arrombaram a porta de entrada, agrediram violentamente o vigilante, exigindo dele a arma e . Em seguida eles trancaram o guarda em uma das salas da unidade.

Foram roubados 7 computadores completos, um monitor, botijão de gás, vários que estavam disponíveis para os atendimentos à população, o celular e o veículo do vigilante. Além disso, os assaltantes cortaram todo o cabeamento de do PSF. Com isso, a unidade está sem e sem telefone, o que impede o seu funcionamento, uma vez que todo o sistema é ligado com o Ministério da Saúde de maneira online.

“Na semana passada tivemos um problema com assalto durante o expediente no PSF do Parque Cuiabá. Assaltaram os pacientes e os servidores e ainda ameaçaram voltar. Agora aconteceu este roubo com muita violência. Precisamos da ajuda de todos para que possamos conseguir manter o atendimento para população.

Cada vez que acontece um problema desses nas nossas unidades, precisamos parar o serviço para recuperar o que foi perdido. Contamos com o apoio da população para denunciarem qualquer movimento suspeito que vejam em alguma de nossas unidades”, ressaltou a diretora da Atenção Básica, Larissa Raquel Kchimel.

O valor do prejuízo ainda está sendo apurado. Não foi informado quantos dias a unidade ficará fechada.