Anúncios
Foragido da Mata Grande é preso após roubar loja de celulares na capital | Foto: Reprodução / Polícia Militar

Um presidiário identificado como Acácio Cardoso de Araújo, estava foragido da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, (Mata Grande) e foi preso nesta terça-feira (19), no bairro Novo Milênio, em (a aproximadamente 220 km de ), depois que ele e dois suspeitos invadiram um estabelecimento comercial vinculado a uma operadora de telefonia móvel e levaram cerca de 20 aparelhos celulares e outros bens da loja.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os policiais que atenderam a ocorrência conseguiram rastrear os aparelhos depois que a loja informou ser possível encontrar os produtos roubados através da geolocalização (GPS) e em rondas no bairro Novo Milênio, a PM localizou uma residência onde o rastreamento indicava os aparelhos roubados.

Chegando no local, um dos suspeitos fugiu no veículo ao perceber a guarnição. Reforços foram solicitados, mas o veículo não foi localizado. Acácio foi detido na casa com diversos celulares, caixas vazias de celulares, carregadores, fones de ouvidos, chips telefônicos, cartões de recarga e dois capacetes utilizados no roubo.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a Central de Flagrantes do bairro Planalto em Cuiabá e deve ser encaminhado para o presídio da Mata Grande em Rondonópolis, onde já cumpria pena por roubo.