Anúncios

Uma criança de três anos morreu após uma TV de 29 polegadas cair sobre ela no sábado (11), no Bairro Maria Vindilina, em Sinop, a 503 km de . O menino foi internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com boletim de ocorrência, o menino de três anos escalou uma estante da sala de estar, onde estava a televisão. O móvel se inclinou para a frente e caiu em cima da criança.

Ele foi levado pelo pai para a Unidade de Pronto- Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros socorros e depois foi encaminhado para o de Sinop.

Depois de ser transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Santo Antônio, a criança não resistiu aos ferimentos.

O tenente do , Macksen Semoto, orientou os pais a não deixarem as sozinhas por um longo período. Segundo ele, as crianças com pouca idade são ativas, o que pode aumentar o risco de acidentes.

Ele orienta que materiais cortantes sejam mantidos longe do alcance das crianças e que as tomadas de casa devem estar protegidas para evitar o risco de choque elétrico, além de manter a criança longe do chamas e de panelas quentes.

“Os fatos mais recorrentes são de queimaduras que as crianças sofrem com panelas quentes”, disse.