RESPOSTA IMEDIATA – Mais uma ação rápida da Polícia Civil tira de circulação um bandido apontado como de alta periculosidade.

Uma resposta imediata, ainda durante uma ação criminosa, cuja vítima de uma pessoa trabalhadora estava em risco. Além de prender um bandido, a Polícia ainda descobriu que esse mesmo bandido estava sendo procurado pela Polícia e pela Justiça por envolvimentos em crimes de alta periculosidade.

A PRISÃO – Em rápida resposta ao roubo de um caminhão, policiais da Delegacia  de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Drrfv), da Polícia Judiciária Civil (PJC) conseguiram libertar a vítima mantida em cativeiro, recuperar o veículo tomado no assalto e prender um suspeito.

Com dois mandados de prisão em aberto, decretados respectivamente pelas Comarcas de Várzea Grande (Grande Cuiabá) e Lucas do Rio Verde (Norte, a 380 quilômetros de Cuiabá), ambos pelo crime de roubo, Jeferson dos Santos Moreira, de 26 anos, foi autuado novamente em flagrante, agora  pelo crime de roubo majorado por porte de arma de fogo e concurso de pessoas, sequestro e associação criminosa.

As diligências iniciaram  após uma testemunha presenciar o momento do roubo, cometido no final da tarde de terça-feira (31), numa estrada próxima ao município de Jangada (80 km ao Norte). A testemunha  acionou a Polícia Civil e logo os investigadores entrarão em ação.

Conforme o denunciante, um automóvel modelo Santana vinho, com três homens armados, abordaram o caminhão, renderam o motorista e efetuaram o roubo do veículo.

Com base nas informações, os policiais civis da DRRFV foram até o local para apurar os fatos. Passado pouco tempo, conseguiram avistar o automóvel vinho, apontado pela testemunha, com três suspeitos. Durante a abordagem ao veículo, dois homens conseguiram fugir. No entanto, um deles identificado como Jeferson, acabou preso.

Perguntado sobre o motorista do caminhão roubado, Jeferson indicou onde a vítima havia sido mantida refém, sendo uma região de mata próxima ao município de Barra do Bugres (Médio Norte, a 170 quilômetros de Cuiabá).

Imediatamente os investigadores foram até o local do cativeiro. Na ocasião, um suspeito denominado como “Mateiro” (meliante responsável por vigiar a vítima), ao perceber aproximação dos policiais efetuou vários disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou a ação.

O criminoso conseguir foragir pela mata e a vítima foi libertada. Em depoimento, o motorista sequestrado, muito emocionado, agradeceu pela rápida ação da equipe da DRRFV que o salvou e, a Deus por estar vivo e poder retornar para casa.

Os indícios apontam que o caminhão roubado e carregado de couro de boi, seria levado para Bolívia. No interior do veículo foi apreendido um equipamento bloqueador, usado para impedir a emissão do sinal rastreador de veículo.

As investigações continuam para localizar e prender os outros envolvidos no crime.