Anúncios

da Escola Municipal Limão, no município de Cáceres (250 km de Cuiabá) tiveram uma tarde diferente. Na segunda-feira (06.11), policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) ministraram uma palestra aos alunos sobre conscientização e atuação do policiamento com cães na fronteira.

As puderam observar como são realizadas as atividades policiais com o auxílio do cão, a exemplo da captura de drogas escondidas em compartimento de veículos, misturadas a outras cargas, dentre outros artifícios utilizados por traficantes.

O comandante do Gefron, tenente coronel PM José Nildo Silva de Oliveira, disse que o objetivo de realizar palestras nas escolas é para demonstrar a atuação dos policiais na fronteira. “É uma forma de aproximar os alunos aos serviços promovidos pelo Estado, mostrar como é feito o trabalho dos  na localização e apreensão de drogas”, destacou.

Nesta terça-feira (07.11), outra escola será contemplada. Desta vez será a escola a Escola Estadual 12 de Outubro. Já na quinta-feira (09.11), outra unidade escolar municipal, a Clarinópolis, vai receber as instruções do Grupamento. Ambas instituições estão no município de Cáceres.