Natal Morais – Foto: PJC

Natal Morais do Santos foi preso pelos investigadores da Polícia Civil (PC) nesta terça-feira (14) acusado de participar do crime que resultou na morte de Izaquiel Tomaz do Amaral, de 33 anos, durante um roubo a uma residência no bairro Residencial Mathias Neves III, em Rondonópolis. O crime ocorreu no domingo (5) e Izaquiel morreu após levar um tiro na nuca, depois de ser mantido como refém.

Conforme informações da Polícia, a prisão do acusado primeiramente iniciou após ele ameaçar uma idosa, avó de sua amasia. Diante dos fatos, a Polícia de plantão que fazia parte da equipe do Programa de Patrulha a Vítima (PAV) entrevistou a família do acusado e percebeu que na residência dele existia vários objetos sem precedentes de origem.

O suspeito foi detido e encaminhado pela PC e Polícia Militar até a 1ª Delegacia de Polícia. Já na Delegacia o suspeito foi reconhecido pela esposa da vítima do latrocínio.

O indivíduo foi conduzido, inicialmente e autuado por violência doméstica, na ação integrada PJC/Delegacia da Mulher e PM; Depois, continuando as investigações, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos DERF/ROO confirmou NATAL como um dos autores do crime.