Suspeitos detidos em residência fazendo vítima de refém – Foto: Varlei Cordova

Um menor de idade, de 17 anos foi apreendido e outros três suspeitos, Luiz Fernando Gomes de Souza, de 19 anos, Carlos Henrique Teodoro dos Santos e João Victor de Araújo Mendes, ambos de 20 anos, foram presos por policiais da Força Tática (FT), depois de terem mantido um casal como refém por mais de 1h na noite deste domingo (05), no Jardim Guanabara, em Rondonópolis.

Segundo o comandante da Força Tática, Major Candido, todos os envolvidos possuem passagens por roubos.

De acordo com os dados do Boletim de Ocorrência, equipes da 14ª Companhia Independente de Força Tática do 4º Comando Regional, foram acionadas via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp), para negociar a liberdade do casal que a todo momento foi mantido sob a mira de uma arma de fogo calibre 38, que estava apontada e engatilhada com cinco munições intactas. A todo momento o suspeito Carlos Henrique ameaçava tirar a vida do casal, dizendo que iria efetuar tiros contra a cabeça de cada refém.

Arma com numeração raspada foi utilizada por um dos suspeito durante o roubo – Foto: Varlei Cordova

Diante da situação e das graves ameaças, o idoso de 67 anos, que sofre com hipertensão e faz o uso de remédios controlados, passou mal e foi necessário receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), depois de negociação realizada pelo comandante da Força Tática, Major Candido.

A negociação da Polícia com os suspeitos durou cerca de 1h30. Os indivíduos vendo que estavam cercados por policiais da Força Tática acabaram se entregando e libertaram o casal.

Diante dos fatos, os suspeitos foram detidos e encaminhados até a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Este relato consta no Boletim de Ocorrência de número: 2017.366522