Claudinei Lopes delegado – Foto; Ronaldo Teixeira – Foto: Ronaldo Teixeira

A Polícia Judiciária Civil (PJC) recapturou mais seis fugitivos da Mata Grande na manhã desta terça-feira (14), em uma residência, no Jardim Lourdes, em Rondonópolis (MT). Até o momento 16 fugitivos foram capturados. O dono da casa que deu apoio para os indivíduos também foi detido. Ele foi identificado como Rafael Duarte da Silva.

Claudinei Lopes delegado – Foto; Ronaldo Teixeira – Foto: Ronaldo Teixeira

Os fugitivos foram identificados como Junior Ronei Lemos, José Antônio da Silva, Carlos Cezar Figueiredo, Max Willian de Araújo Silva, José Carlos Coelho Rodrigues e Ítalo Fernando de Moraes.

De acordo com o delegado regional Claudinei Lopes, a prisão ocorreu após denúncia e investigação com apoio das equipes especiais.” Temos que ressaltar o apoio das equipes especializadas de Cuiabá, do sistema prisional através da direção da Mata Grande que está conosco e conseguimos com êxito hoje, tinha drogas, maconha, rádios de comunicação e um simulacro juntamente com essa prisão, temos um número de 16 em quase quatro dias de trabalho,. Bom essa são as forças de segurança dando uma resposta para a sociedade, aponta.

Claudinei Lopes delegado – Foto; Ronaldo Teixeira

As equipes de apoio são Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Grupo de Operações Especiais (GOE), Serviço de Polícia Interestadual (Polinter), da Delegacia Especializa de Roubos e Furtos (Derf) e Polícia Militar.

FUGA MATA GRANDE 

Detentos da Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis conseguiram fugir após uma explosão do muro na madrugada de sexta-feira (10). A Polícia divulgou que 27 homens  escaparam. O buraco na parede tem aproximadamente 4 metros de diâmetro, até o momento 16 fugitivos foram recapturados pelas equipes de segurança da cidade e de Cuiabá.