Anúncios
: Reprodução/

Quantas oportunidades temos ao longo de nossa jornada de ajudar ao próximo e não fazemos? Algumas vezes, ignoramos certas situações e perdemos a chance de sentir a felicidade de gerar um sorriso sincero.

No último sábado (25), o Cabo Ferraz e o soldado Régis da de Ouro Branco do Sul em (MT), foram acionados para atender um chamado, que poderia ser mais um de rotina, relatando que um homem estava em atitudes suspeitas, às margens da rodovia BR-163. O denunciante afirmava ter visto o homem trocando suas roupas e saindo de uma ponte.

Quando os PMs abordaram o suspeito e consultaram seus documentos, que estavam “limpos” no sistema, resolveram perguntar sobre o que ele fazia no local e porquê trocou suas vestimentas e jogou fora as outras. Foi então que a historia daquele jovem chamou a atenção deles e de todos que estão acompanhando pelas redes sociais.

Walson Alberto Martins, 26 anos, morava em Rondonópolis, 110 quilômetros de Ouro Branco do Sul, quando perdeu o emprego, a esposa e sem ajuda, foi ficando sem forças para continuar na cidade. Sem familiares próximos, ele resolveu então ir atrás de seus dois irmãos que moram em Campo Grande (MS), porém, sem para pagar uma passagem, se aventurou pela rodovia e seguiu a pé para a Capital sul-mato-grossense.

Sem alimento e com poucas roupas ele explicou que parou na ponte, tomou banho, e apenas trocou suas vestes que estavam imundas desde que iniciou sua jornada.

Os PMs o levaram até um posto de em Ouro Branco do Sul, e deram , roupas novas e ainda compraram a passagem até Campo Grande. “Um simples gesto, feito de coração, além de fazer feliz quem recebe nos enche de alegria também”, comentou o Soldado Régis.

O Cabo Ferraz disse não estar acostumado com esse tipo de ocorrência e que se sentiu orgulhoso de poder ajudar o jovem. “Sempre que nos deslocamos para uma ocorrência não sabemos o que vamos encontrar. Hoje encontramos uma forma de ser solidários, pois, o que parece pouco para nós, pode ser o suficiente para quem está necessitando, me sinto honrado por ter feito isso por ele”, finalizou Ferraz.

A atitude dos policiais gerou milhares de comentários e homenagens pelas redes sociais. Pessoas de toda parte do Brasil, estão compartilhando a publicação e parabenizando os PMs pelo belo gesto.