Anúncios

Esse post faz parte da série: Configurando um Webserver com WordPress no Raspberry Pi 3 model B e docker

Para saber o que é o , leia o post: O que é o WordPress.

Antes de baixar a imagem e configurar o nosso contêiner do WordPress é necessário ter configurado e está rodando o contêiner com o banco de dados, e também criar uma pasta onde iremos armazenar os arquivos de forma persistente, visto que os dados/arquivos dos contêineres ficam armazenados de forma isolada e são perdidos após o reinicio do contêiner.

Digite o comando a seguir no terminal do seu Raspberry: mkdir -p ~/containers/mysite

Após criar a pasta para armazenar os dados do nosso contêiner, execute o comando abaixo para baixar a imagem do WordPress e criar o contêiner com o nome “MySite”.

docker run --name MySite --link DB:mysql -v /home/egoncalves/containers/mysite:/var/www/html -p 80:80 --restart unless-stopped -d wordpress

Observe que  na opção -v mapeamos a pasta criada, devendo alterar a parta em destaque de acordo com o seu ambiente. Utilizamos a opção –link para informar o contêiner do WordPress para utilizar o contêiner do banco de dados, onde o primeiro valor “DB” é o nome do contêiner do banco de dados e o valor “:mysql” é um alias que serve para o contêiner do WordPress utilizar as variáveis de ambiente de forma correta. Com a opção -p mapeamos a porta de rede do nosso HOST (Raspberry) para a porta do nosso contêiner. Já com a opção –restart informamos ao Docker que queremos que o nosso contêiner seja reiniciado a menos que o contêiner seja parado manualmente, através do valor unless-stopped.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário no nosso Facebook https://www.facebook.com/saibatudomt


Ao reproduzir esse conteúdo cite o autor como Eduardo Gonçalves com o link para essa página. Obrigado.