Anúncios
Sebastião Ferreira Souza, de 47 anos, foi preso quando tentava abrir uma conta-corrente em uma agência usando documentos falsos (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)

Um estelionatário que aplicava golpes financeiros utilizando documentos falsos foi preso nessa quinta-feira (23) em , a 516 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Sebastião Ferreira Souza, de 47 anos, foi preso pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Barra do Garças quando tentava abrir uma conta-corrente em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF).

De acordo com a Polícia Civil, o estelionatário conseguiu três identidades falsificadas na cidade de Goiânia (GO). Com os documentos ele foi até ao banco para abrir a conta e depois usaria os créditos financeiros disponibilizados ao cliente.

Com os documentos o golpista conseguiu tirar nos três nomes CPF e Título Eleitoral, estando apto a votar nas próximas na cidade de Barra do Garças e também em Aragarças (GO).

Os investigadores já monitoravam o suspeito quando descobriram que ele tentava abrir outra conta no banco. O prejuízo financeiro causado é levantado pela instituição financeira.

Com a detenção do suspeito foi possível apreender parte dos documentos falsificados, além de impedir que ele pudesse continuar a praticar crimes. A Polícia Civil comunicará os cartórios eleitorais e a Receita Federal para o que realizem o cancelamento dos títulos de eleitorais e CPFs obtidos com os nomes falsos.

O suspeito foi autuado pelo crime de uso de documento falso, falsidade ideológica e tentativa de estelionato. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Barra do Garças.