As equipes de segurança da cidade de Rondonópolis dará continuidade a Operação “Rondonópolis Segura”, o anuncio foi feito na manhã desta quinta-feira (09). As equipes da Força Tática e Comando de AçãoRápida (CAR) estará nos bairros durante 24h com 10 equipes, totalizando 40 policiais, a fim de eliminar infratores. Durante a operação outras equipes continuaram nas ruas atuando normalmente e conjuntamente com guarnições no policiamento ordinário.

As modalidades de policiamento incluem, entre outras ações, como saturação, que consiste em concentrar o máximo possível de policiais em uma determinada área de periculosidade fazendo de abordagens, buscas e checagens de pessoas e veículos. Tirando de circulação, os meliantes com mandados de prisão em aberto, posses ilegais de arma e atuar nos reforços nos bairros.

Segundo o Tenente Melesco as equipes estão preparadas para os trabalhos na cidade. “Nos dias de hoje nós estamos pronto para atuar em choque ligeiro, estaremos trabalhando em modalidades específicas, realizando patrulhamento e a caça de infratores na cidade”, explica.