Anúncios
Pessoas chegando no cemitério da Vila Aurora – : Varlei Cordova

Nesta quarta-feira (02), do , grande parte dos rondonopolitanos resolveram reservar a manhã para prestarem homenagens ao entes queridos. O cemitério da Vila Aurora foi um dos mais movimentados pela manhã com celebração da missa às 8h pelo Bispo Dom Juventino.

Cruz mestre do cemitério da Vila Aurora – Foto: Varlei Cordova

O Diocesano salientou que apesar de ser Dia de Finados é um dia de reflexão sobre o sentido da vida e a busca da vida na certeza de que aqueles que morreram não terminaram a vida. “A vida continua, e é isso que nós celebramos. Aquilo que Jesus diz ‘Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crê em mim mesmo que esteja morto viverá’. A vida não termina com a morte, mas continua na eternidade. É um dia de refletir, qual o sentido da vida e o que eu estou fazendo com a minha vida” explica.

Vilma Barbiere acordou cedo para ir até o cemitério e diz que já é uma tradição ir ao local na manhã de Finados. “Esse é um momento de oração e de visita aos entes queridos. Acho que todos devemos rezar pelos que se foram. Nós todos vamos para esse caminho” relata.

Missa do Dia dos Finados com o bispo Dom Juventino no cemitério da Vila Aurora – Foto: Varlei Cordova

O administrador do cemitério, Rodrigo Zacariote, relata que as equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Departamento de trânsito estão todas mobilizadas para o feriado. “O dia é movimentado com os vendedores ambulantes. Esse ano inclusive aumentou o número de barracas e é importante esse apoio” afirma.

Missa do Dia dos Finados com o padre França no cemitério da Mata Grande – Foto: Varlei Cordova

Confira as programações das missas:

– Catedral Santa Cruz: missa às 19h. Vai ser montado um cruzeiro, um lugar apropriado, para quem quiser acender velas.
– Paróquia Nossa Senhora Aparecida: não haverá missa na Matriz, somente no cemitério Vila Aurora às 8h, celebrado por Dom Juventino e às 17h celebrada por Pe. Ermes.
– Paróquia São João Batista – Roo: missa às 8h.
– Paróquia São Domingos Sávio: missa no cemitério da Vila Paulista às 8h. Se estiver chovendo será na igreja da Comunidade Bom Jesus da Vila Paulista.
– Paróquia São José Esposo: missa às 19h.
– Paróquia Sagrado Coração de Jesus: missa às 7h e às 19h.
– Paróquia Bom Pastor: não haverá missa.
– Paróquia Santa Terezinha: não haverá missa.
– Paróquia São José Operário: missa às 19h30.

MISSAS NOS CEMITÉRIOS

– No Cemitério São João Batista – 8h – Pe. Franz.
– No Cemitério Vila Aurora – 8h – Dom Juventino e às 17h – Pe. Ermes.
– No Cemitério da Vila Paulista – 8h
– No Cemitério Jardim Parque Santa Cruz – Lourencinho 8h e 16h – Freis da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.