Operação da Lei Seca foi realizada na MT-251 (Foto: Sesp-MT/Divulgação)

A 29ª edição da blitz da Lei Seca em Cuiabá apreendeu dez veículos, no domingo (5), durante a fiscalização que ocorreu na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, a 65 km da capital. Ao todo, foram realizados 133 testes de alcoolemia nos condutores abordados.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), 11 CNH’s foram apreendidas e nove motoristas foram multados por dirigirem sob efeito de álcool.
Além disso, foram confeccionados dois autos de infração para motoristas que se negaram a fazer o teste do bafômetro.

Participaram da operação profissionais do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).
Lei Seca
Pelas regras d

a Lei Seca é ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido. Nesse caso a pena é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição de obter a habilitação.

Se a quantidade de álcool constatada no exame for abaixo de 0,33mg/l, a atitude é infração gravíssima, com multa multiplicada por 10, ou seja, no valor R$ 2.934,70, além da suspensão da CNH por 1 ano.