Anúncios

Centenas de universitários, produtores rurais, técnicos agrícolas, , pesquisadores e empresários prestigiaram a 4ª edição da , na noite de ontem (9/11). O evento promovido por acadêmicos do curso de da Unic Rondonópolis promoveu debate sobre tema “Variações Climáticas e sua influência na produção agrícola”.

 

O encontro contou com a palestra do engenheiro agrônomo, Marco Antônio dos Santos. “É uma honra fazer uma palestra para o pessoal do agronegócio da Unic. Abordamos durante a palestra sobre clima, um tema extremamente relevante para os produtores e a comunidade. Focando no que o estudante de agronomia e de agronegócio pode esperar da profissão na agrometeorologia, que tem um campo vasto e muitas oportunidades, mais ainda com poucos ,” conclui Marco.

 

Para a coordenadora do curso Superior em Tecnologia do Agronegócio, Joelma Saravy a realização do evento é a que os alunos tiveram de mostrar na prática a teoria apresentada em sala. “O evento foi todo pensado e organizado pelos alunos do penúltimo e último semestre de Superior em Tecnologia do Agronegócio, onde os alunos puderam aliar teoria e prática”.

 

Já para o coordenador técnico do evento Wilson Kanashiro, a Uniagro promove interação entre estudantes e a comunidade. “Um dos maiores objetivos do encontro é promover integração entre os acadêmicos e a comunidade, onde eles têm a oportunidade de interagir com nossos estudantes, uma prospecção de talentos, onde a comunidade pode conhecer um pouco da e os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da realidade de mercado.”

 

O produtor rural e presidente da Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Sementes Forrageiras (Unipasto), Pierre Patriat participou do evento e destacou a importância do conhecimento aliado a prática. “É fundamental ofertar a esses alunos educação e conhecimento, são eles os futuros produtores e conselheiros no campo, as palestras agregam e muito na vida dos estudantes e na nossa que vive o dia-a-dia no campo.”

 

A segunda palestra ficou por conta do mestre em tecnologia da produção agrícola e doutor em manejo e produção intensiva de bovinos, Welton Cabral, zootecnista que fomentou nos presentes a necessidade de excelência no campo. “Apresentamos aos alunos a diferença entre uma fazenda bem conduzida e as que vemos por aí, com o princípio básico de gestão, pessoas e processos, resumindo isso tudo em competência, onde o ser humano é o centro de tudo, potencial humano é muito grande na pecuária e abordamos a importância de explorar isso”, destacou.

 

O aluno Bruno Vieira Peres, do 3º semestre de agronomia destacou a importância do evento para prospecção de contato e agregação de conhecimento. “O evento é muito importante na acadêmica, adquirimos conhecimentos e temos a oportunidade de interagir com os agricultores, isso trás um benéfico enorme pra quem está iniciando no curso e na profissão”.