Anúncios

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, realiza nesta semana uma continuada do Programa de Desenvolvimento da Cadeia da Banana – Pró Banana, com técnicos multiplicadores na Embrapa Agrossilvipastoril de Sinop.

O curso ocorre de 23 a 26 de outubro, sendo que no dia 27 haverá um dia de campo e o objetivo é apresentar e discutir com os extensionistas a melhoria genética da produção de banana nos municípios do Alto do Rio Paraguai.

“O Governo do Estado investe quando o assunto é agricultura familiar, e a cadeia produtiva da banana é prioridade na gestão pela dos municípios do médio-norte e essa capacitação se faz importante para incentivar a ”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes.

Tipos de muda, apresentação do programa Pró-Banana, Irrigação, Plantio, Defesa Sanitária Vegetal, Colheitas, Comercialização e Unidades de Referência Tecnológica, são que serão ministrados para os técnicos que irão participar do curso.

São parceiros do Governo a Embrapa, Empaer, e o Ministério de Agricultura .