Anúncios

A Secretaria de Estado de , Esporte e Lazer (), em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e com a Escola de Governo, realizou um curso de em Gerenciamento de Projetos para 60 servidores e técnicos da pasta.

A foi ofertada pelo Núcleo de Gerenciamento de Projetos da Educação, Superintendência de e o Núcleo de Desenvolvimento. O objetivo é buscar o alinhamento sobre a metodologia de gerenciamento de projetos dentro da Secretaria e auxiliar o desenvolvimento dos mesmos.

Totalizando 44 horas de duração, o curso foi dividido em quatro etapas, entre módulos online e presencial, teórico e prático. Para dar ainda mais autonomia às equipes de projetos em sua gestão, contou ainda com uma capacitação com ferramenta tecnológica de gestão de projetos, o MS Project.

Após concluírem a etapa online, os servidores participaram do curso presencial realizado na Escola de Governo, coordenado pelo professor Abílio Camilo Fernandes.

Conforme o professor, os superintendentes e secretários adjuntos indicaram os servidores para participar do curso. “O acompanhamento cotidiano do Núcleo de gerenciamento de projetos da educação incentivaram os servidores. Mais de 80% dos indicados concluíram a etapa com perfeição”, frisou.