Policiais encontraram 300 kg de pasta droga em tanque de combustível de caminhão que foi abordado (Foto: Polícia Federal de MT/Assessoria)

Um motorista foi preso com 300 kg de pasta base de cocaína ao ser abordado no entroncamento da BR-070 com a MT-060, região de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá. A apreensão ocorreu na noite de domingo (15) e foi divulgada pela Polícia Federal na noite dessa segunda-feira (16).

De acordo com a Polícia Federal, os pacotes de droga estavam escondidos no tanque de combustível do caminhão que o suspeito dirigia. Os agentes federais receberam informações sobre a chegada de uma grande quantidade de droga que veio da Bolívia para o Brasil. A Polícia Federal descobriu que a droga chegaria por meio de aeronaves que arremessariam a carga na região do pantanal mato-grossense.

Policiais retiraram 300 tabletes de pasta base de cocaína de dentro do tanque de combustível (Foto: Polícia Federal de MT/Assessoria)

Investigações apontavam que o transportador seria uma pessoa que já havia sido presa no ano de 2009, também por tráfico de drogas. Com essas informações, os agentes federais conseguiram identificar e abordar o veículo nas proximidades de Nossa Senhora do Livramento por volta de 21h. Após uma revista, foi descoberta grande quantidade de entorpecente no tanque de combustível.

Diante da situação apontava para o tráfico de entorpecentes, o motorista e o veículo foram trazidos para a sede da PF em Cuiabá, onde o tanque de combustíveis veio a ser aberto, sendo ali encontrados aproximadamente 300 tabletes de pasta base de cocaína.

Policiais apreenderam avião com quase 500 kg de droga, carro e prenderam dois bolivianos (Foto: Polícia Militar de MT)

Outra apreensão

Ainda no domingo, horas antes da abordagem ao caminhão, a Polícia Federal, em operação conjunta com a Polícia Militar do Estado do Mato Grosso e o Centro Integrado de Operação Aéreas (Ciopaer), já havia apreendido cerca de 480 kg de cocaína em uma fazenda na zona rural de Tangará da Serra, a 242 km da capital.

Dois bolivianos e uma aeronave foram surpreendidos com a carga de entorpecentes em uma pista de pouso clandestina. A droga e os bolivianos foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Cuiabá. No total, foram apreendidos quase 800 kg de entorpecentes nas ações da PF deste único dia.