Anúncios

O quinto integrante da quadrilha que praticava roubos em farmácias na Capital foi preso pela (Derf), da Polícia Judiciária Civil. O suspeito Davi Pimentel Velasco teve o mandado de prisão preventiva, cumprido no bairro Imperial, nesta segunda-feira (23.10).

O suspeito e os comparsas estão envolvidos em quatro roubos ocorridos no intervalo de poucos dias do mês de junho. O último assalto foi registrado no dia 24 de junho, quando foram presos: Kennedy de Moura Albuez, Alexandre Soares de Lima, Victor Hugo Queiroz da Silva e Bruno Henrique Barros de Lara.

Os criminosos, portando armas de fogo, entraram na Farmácia Pague Menos do Jardim Itália, de onde subtraíram dinheiro e . A prisão em flagrante, efetuada pela , foi convertida em prisão preventiva, e as investigações desenvolvidas pela Derf Cuiabá foram intensificadas levando ao esclarecimento de outros três roubos, na mesma modalidade, ocorridos em farmácias, e na identificação do quinto integrante.

“Investigamos os demais casos que resultou no esclarecimento das autorias e respectivas preventivas de outros casos”, afirmou o delegado Fabiano Pitóscia.

Conforme o delegado, para cada um dos roubos foi instaurado inquérito e nos casos os autores foram reconhecidos e também tiveram as prisões representadas e cumpridas dentro da cadeia.

Os suspeitos Kennedy de Moura Albuez, Alexandre Soareas de Lima e Victor Hugo Queiroz da Silva, foram reconhecidos no roubo do dia 2 de junho, praticado na  Farmácia Drogasil, bairro Jardim das Américas. Do estabelecimento roubaram R$ 2.019,76. Todos tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos.

No dia 20 de junho, os criminosos armados voltaram a agir na Farmácia Drogasil, do bairro Jardim das Américas. No assalto subtraíram pertences dos funcionários e  clientes, produtos da farmácia e o dinheiro dos caixas, um total de R$ 1.693,43. Pelo assalto foram reconhecidos Kennedy de Moura Albuez e Davi Pimentel Velasco, ambos tiveram a prisão decretada e cumprida.

No dia seguinte, 21 de junho, o membro do bando Victor Hugo Queiroz da Silva, na companhia de um adolescente, não identificado, mediante arma de fogo invadiram a farmácia Pague Menos, do bairro Pico do Amor, subtraindo pertences do estabelecimento comercial, dos empregados e clientes.

Participaram dos os policiais Henriette, Rosiles,  Wellington, Fagner, Alex Ramos, Mário Wilson e o Núcleo de Inteligência da Derf Cuiabá.