Anúncios

A Secretaria de Estado de , Esporte e Lazer montou uma força-tarefa para recuperar as estaduais afetadas pela tempestade ocorrida na tarde do último sábado (21).

O trabalho, que começou logo após a chuva, consiste na recuperação de forros e telhados, verificação de redes elétrica e hidráulica, reconstrução de muros e limpeza em geral.

A ação é coordenada pelo secretário de Estado de Educação, , segundo quem a prioridade é dar condições mínimas às escolas para que as aulas não sejam prejudicadas.

“Nesses momentos difíceis é importante agir rapidamente e não deixar as escolas na mão. Os problemas existem, são muitos, mas com trabalho vamos resolvê-los”, garantiu.

Pelo menos uma dezena de escolas da Baixada Cuiabana tiveram algum tipo de dano material. Entre elas estão a EE Newton Alfredo e EE Victorino Monteiro da Silva, ambas no bairro CPA 4, EE Hélio Palma de Arruda, EE Carlos Pereira Barbosa e Arena da Educação.

Algumas escolas de Rondonópolis e outros municípios do interior do Estado também foram afetadas.

Além da disponibilização de equipes do setor de da , servidores da área administrativa da secretaria também estão em contato com as escolas para verificar aquelas que necessitam de repasse de verbas emergenciais.