Anúncios
Cruzamento sem sinalização no Granville – : Varlei Cordova/AGORAMT

Encontrar um endereço em é um desafio. Isso porque inúmeras ruas estão sem placas de identificação. O problema vai do Centro até os bairros mais afastados, e faz com que motoristas se percam à procura de um endereço desconhecido. Os moradores da cidade também reclamam da suposta rotatória que seria construída na avenida Governador , que dá acesso ao bairro, mas que até o momento nada foi feito.

No bairro Granville 1, os moradores não apontaram apenas problemas relacionados à falta de sinalização, como também a iluminação nos postes, onde para eles esse problema existe há mais de cinco anos. Segundo a população, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) já foi acionada, juntamente com o Secretaria de trânsito (), porém não tiveram retorno.

Lâmpadas acesas e sem sinalização nas ruas no Granville – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

De acordo com a moradora Juliana Jorqueira, 21 anos, se alguém quiser encontrar a rua, é só se conhecer o bairro ou por ponto de referência. “Muitos dos condutores que trafegam pelo bairro não conseguem localizar a rua que dá acesso a outras vias, devido à ausência de sinalização e se for de noite então, impossível, porque às vezes não tem nem lâmpada nos postes, pouquíssimas ruas têm nomes e se tem, é porque alguns moradores colocaram”, aponta.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Rondonópolis já existe demanda para solucionar o problema.

Nota da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito informa que tem atendido a diversas demandas de trânsito do município e obedecendo a uma sequência de o bairro Granville I deverá ser atendido com a sinalização horizontal e vertical do bairro.

Leia também:  José Sobrinho reinicia atividades nesta segunda-feira (31)

Com relação à construção de uma rotatória que dá acesso ao bairro, o município informa que existe um projeto de iniciativa privada que contempla um empreendimento residencial para o local e que o mesmo irá atender a construção da rotatória.