Anúncios

O embaixador da , Alejandro Borda, em visita de cortesia ao governador Pedro Taques, disse ter percebido em Mato Grosso muitas possibilidades de cooperação, especialmente no setor da . Os acordos de paz que vem sendo firmados na Colômbia envolvem mudanças na área rural do país. Alejandro esteve no , na tarde desta segunda-feira (23.10), para conhecer os potenciais econômicos, agropecuários e turísticos do estado. Também participou do encontro da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho.

“Estou impressionado e muito grato por estar aqui em Cuiabá e conhecer de perto a importância deste enorme estado do Brasil. Um gigante. Acho que temos muitas possibilidades de cooperação entre a Colômbia e Mato Grosso, principalmente no setor da indústria, da familiar e do turismo. A agricultura familiar é muito importante para Colômbia nesse momento porque os acordos de paz que estamos firmando não envolvem somente cooperação e entrega de armas, mas também um capitulo de transformação do setor rural da Colômbia e para isso a cooperação internacional é muito importante”, avaliou o embaixador colombiano.

O governador Pedro Taques agradeceu a visita e disse ser uma honra receber o embaixador. “Demonstramos as potencialidades do estado e a possiblidade de um estreitamento maior entre as relações de Mato Grosso e Colômbia. Eu tenho certeza que a Colômbia, com quase 50 milhões de habitantes, tem possibilidades de novas prospecções de negócios e o povo mato-grossense está pronto para receber os colombianos e apresentar nossa e gastronomia”.